Parada LGBT de BH será 8 de julho; expectativa é reunir mais de 80 mil pessoas

Concentração da Parada será na Praça da Estação, no Centro.

Está marcada para o próximo dia 8, a 21ª edição da Parada LGBT de Belo Horizonte, com a concentração na Praça da Estação, Centro da capital, a partir das 11h. Na concentração está prevista a realização de shows e a partir das 16h, os participantes vão percorrer a avenida Amazonas até a Praça Raul Soares, acompanhado pelos trios elétricos.

A expectativa de público para o evento é de 80 mil pessoas. Na concentração serão oferecidos serviços municipais em saúde e cidadania, além de atividades de instituições como a Defensoria Pública Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais.

Este ano, o tema é “Mais democracia e mais direitos humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT! “. O evento é promovido pelo pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) e correalizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e pela Belotur.

De acordo com o subsecretário de Direito e Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social, Thiago Costa, a Parada LGBT é uma manifestação social consolidada no calendário do município. “É um momento de afirmação do orgulho da população que sofre discriminação e preconceito por motivo de orientação sexual e identidade de gênero. A parceria para a execução da 21ª Parada do Orgulho LGBT reafirma o compromisso da Prefeitura de Belo Horizonte com o combate à violência e com a promoção da cidadania da população LGBT”, afirma.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!