Vice-governador volta a atacar Pimentel ao discursar como pré-candidato

Henrique Coelho/Bhaz

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), voltou a atacar Fernando Pimentel (PT) ao se posicionar como pré-candidato ao cargo de chefe do Executivo estadual. A série de críticas marcou sua fala durante o painel realizado nesta quarta-feira (20) na 35ª edição do Congresso Mineiro de Municípios – AMM.

Durante o evento, Andrade frisou, mais uma vez, que a aliança política entre eles foi desfeita. Ainda em 2016 surgiram, nos bastidores, rumores de que o vice tentava articular a saída do petista para assumir o cargo de governador. Na época, ele desmentiu que estivesse agindo com esse interesse.

Segundo o vice, o afastamento se deu por vários motivos, entre eles o não cumprimento de promessas de campanha. “Fui afastado por não concordar que o governo retivesse os recursos. Vim aqui ontem [terça-feira] representando a mim mesmo e não ao governo”, disse diante de prefeitos e vereadores.

“Esta cadeira aqui está vazia, o governador não teve coragem de vir a este congresso porque aqui ele seria vaiado. Tomei a decisão correta ao me afastar do governo”, completou. A ausência de Pimentel no painel de pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais também foi criticada por Romeu Zema (Rede) e Marcio Lacerda (PSB).

Procurada pelo Bhaz, a assessoria de imprensa do governo explicou que Pimentel cumpre agenda oficial com bancos e fundos de investimentos, em São Paulo, em uma tentativa de agilizar a captação de recursos para Minas Gerais. O compromisso teve início nessa terça-feira (19) e se estende até esta quarta (20), último dia do Congresso Mineiro de Municípios – AMM.

Veja a nota na íntegra:

“O governador Fernando Pimentel se reúne, nos dias 19 e 20 de junho, com bancos e fundos de investimentos, em São Paulo, para mostrar a essas instituições todos os detalhes da operação de lançamento de debêntures, proposta pelo Governo de Minas Gerais.

O governador vai mostrar aos investidores dos bancos e fundos a segurança jurídica da operação e, com isso, agilizar a captação dos recursos fundamentais para Minas Gerais, neste momento de crise por que passa o estado e o restante do país.

Os esclarecimentos do Governo de Minas também têm o objetivo de evitar que as tentativas de obstrução do correto trâmite da operação, impostas pela oposição, gerem mais prejuízos aos cofres do estado, aos servidores e à população de Minas Gerais”.

 

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!