Banco Mundial contrata profissionais em início de carreira para trabalhar nos EUA

O Banco Mundial (World Bank) é uma agência financeira internacional sem fins lucrativos, com sede em Washington DC (Estados Unidos).

O Banco Mundial é uma instituição das Organizações Nações Unidas (ONU), que está contratando jovens profissionais em início de carreira para o programa Young Professionals Programme (YPP).

Serão escolhidos 45 jovens de diferentes países para fazer parte da equipe em Washington, a capital norte-americana. A ideia é somar, ao longo do YPP, treinamento na área de atuação e mentoria com membros mais experientes das equipes.

Exigências

Para se candidatar, é necessário ter formação em campos que sejam relevantes às operações do Banco Mundial, como ciências sociais, finanças, economia, educação e engenharia. É preciso também possuir, no mínimo, mestrado ou doutorado, bem como proficiência em idiomas necessários para a instituição. Ou seja, além do inglês, conhecimento avançado em línguas como português, francês e árabe.

Entre os itens da seleção, estão um formulário de application que deve ser enviado on-line, bem como currículo atualizado e histórico acadêmico. Também é requisitado um resumo da dissertação ou tese realizada pelo candidato e a produção de um texto de até 1 mil palavras.

Na proposta de redação estabelecida pelo Banco Mundial, o profissional deve explicar como contribuiria para a eliminação da pobreza e a promoção de uma prosperidade inclusiva. O tema pode ser conferido, por completo, no site da instituição.

Benefícios

Como benefício, o YPP do Banco Mundial oferece salário competitivo durante o período no órgão, bem como auxílio para deslocamento para os Estados Unidos. Ou seja, os jovens estrangeiros escolhidos recebem um valor para ajudá-los na mudança para o país.

Além do período de treinamento, somado ao trabalho no banco, os jovens profissionais assinam um contrato de cinco anos.

As inscrições para a edição de 2019 vão até 31 de julho. Para saber detalhes sobre o processo e realizar a sua inscrição, basta acessar o site do YPP.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!