Campanha portuguesa usa ‘cai cai’ de Neymar e divide internautas

As quedas de Neymar nos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia viraram tema de uma campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (Inem) de Portugal.

O instituto relaciona o excesso de quedas do jogador brasileiro com o de chamadas não emergenciais. É que o Inem é a “versão” portuguesa do Samu e pretende alertar as pessoas ao acionarem o serviço. Eles pedem que liguem para o instituo somente nos verdadeiros casos de emergência e evitem os trotes.

Nas redes sociais, uma publicação com a foto do craque brasileiro destaca a campanha: “75,8% das chamadas para o 112 também não são emergências”.

Com 12 mil reações e quase nove mil compartilhamentos, a postagem dividiu internautas que gostaram da “criatividade” e outros perceberam como perseguição ao jogador. “Usaram uma situação reconhecida por todos para chamar a atenção de forma inteligente. Estas chamadas desnecessárias atrasam ou impedem mesmo a intervenção para quem precisa. Parabéns”, escreveu uma internauta. “O Neymar nessa copa já ficou 14 minutos no chão….. Porém Cristiano Ronaldo e Messi estão de pé em casa vendo ele”, brincou um brasileiro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!