Museu dos Brinquedos promove atividades sobre o Universo durante as férias escolares

Divulgação/Museu dos Brinquedos

Criança em casa é sinônimo de energia que precisa ser liberada! Foi pensando nisso, que O Museu dos Brinquedos estreia a programação “Aventura no Universo”, que entreterá não só as crianças, mas toda a família.

Em meio a uma decoração especial, os visitantes vão embarcar em uma viagem cheia de surpresas, que vai explorar de forma lúdica conhecimentos em astronomia física e química. A ideia é estimular a curiosidade das crianças, despertando o gosto pela pesquisa, experimentação científica e descoberta de novos saberes.

As oficinas de brinquedos espaciais vão ensinar a fazer robô com papelão e bugigangas; espaçonave com E.T.; foguete com caixas e garrafas pets; disco voador com CDs; e astronauta. Já no Laboratório de Experiências Malucas, as crianças vão desvendar mistérios da ciência com experimentos lúdicos e científicos, entre eles, geleca cósmica; ilusão de ótica; relógio de sol; discos de Newton; e bússola.

Fechando as atividades, haverá um Show Lunático com os educadores do museu —João Júpiter, Mel Mercúrio, Dani Meteoro e Deb Marte— vai apresentar interessantes e inusitadas experiências, como vulcão e areia movediça.

O público ainda poderá aproveitar o pátio de brinquedos e brincadeiras, a brinquedoteca e a exposição histórica de brinquedos que deu origem ao Museu.

A programação de férias do espaço se inicia em 16 de julho e vai até o dia 31 do mesmo mês, das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 24, com meia entrada, para permanência no local durante todo o horário de funcionamento. Mais informações pelo site www.museudosbrinquedos.org.br ou telefone (31) 3261-3992.

Serviço

“Aventura no Universo” no Museu dos Brinquedos

Quando? de 16 a 31 de julho, das 10h às 17h (de segunda a sábado)

Onde? Museu dos Brinquedos – Avenida Afonso Pena, 2.564 – Funcionários

Quanto? R$ 24,00

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!