‘Lobo Guará’ inova com bar cultural e programação musical variada em BH

Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

O Lobo Guará funciona há pouco mais de 1 ano no coração do Padre Eustáquio e resolveu, por uma demanda do público, diversificar um pouco as atrações musicais. Se antes o bar era especializado no bom e velho Rock’n Roll, agora se diz “cultural”, pois tem o interesse de levar uma seleção mais que especial de músicas marcadas pela presença de artistas da mais alta qualidade.

Por exemplo, nas quintas-feiras são realizadas a Quinta Cultural, que recebe músicos com um repertório mais voltado para a música popular brasileira. Sexta o bar realiza, juntamente com os alunos da ESMU/UEMG, a Roda do Padreco, uma roda de choro que já é popularmente conhecida na região, e que voltará de férias na primeira semana de agosto. E aos sábados sempre recebe algum músico que toca rock’n roll.

Em um ambiente aconchegante e com uma temática rústica, o bar quer incentivar o consumo de cervejas de mais qualidade e desmistificar a ideia de que cervejas melhores só podem ser consumidas por um público com maior poder aquisitivo. Na casa, o visitante encontra tanto cervejas especiais de fábricas mineiras a preços acessíveis, quanto cervejas mais populares.

Como carro-chefe da gastronomia, é oferecida a ‘Vaca Louca’, que é uma carne de boi cozida na cerveja preta e desfiada. Além disso, é servido o famoso queijo canastra curtido no azeite com chimichurri, a batata bolinha com azeite e especiarias e a porção de linguiça caramelizada, petiscos inspirados na nossa culinária de boteco.

O intuito é sempre tentar fugir da mesmice, em todos os aspectos, seja nas cervejas, na música ou nos petiscos. Com isso, busca-se proporcionar aos clientes uma experiência agradável e divertida, o que torna o Lobo Guará Bar um ambiente amigável e um lugar ímpar.

Serviço

Lobo Guará Bar

Onde? Rua Padre Eustáquio, 1948 – Padre Eustáquio – Belo Horizonte/MG
Funcionamento? Terça-feira a sábado, das 18h até 0h
Telefone? (31) 98766-4941
Redes sociais? Facebook | Instagram

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).