Brasileiro gasta 14% do salário em cerveja, revela pesquisa alemã

Divulgação

Que o brasileiro gosta de uma cervejinha não é nenhuma novidade. Contudo, um estudo da Cuponation juntamente com o Deutsche Bank trouxe, em números, o tanto que se gasta, em média, com a bebida no Brasil. De acordo com o estudo, 14% do salário é destinado à compra de cerveja. O levantamento foi feito em 48 cidades do mundo.

Os pesquisadores alemães utilizaram o preço médio de um pint (500 ml) em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) para realizar a pesquisa. O estudo mostra que os brasileiros consomem, em média, 6 litros de cerveja por mês, o que é equivalente a 14% do salário mínimo.

Um alemão, por exemplo, tem um consumo mensal de 9 litros e gasta 5% do salário mínimo local. Na Bélgica, são consumidos 6 litros mensais e 4% da renda gasta em cerveja, aproximadamente três vezes menos que o brasileiro.

A média do pint no Brasil é mais baixa que a maioria dos países do mundo, com um valor de R$ 14. Nos Emirados Árabes, o lugar em que o custo é o maior, 500 ml de cerveja é vendido a R$ 46.

No entanto, caso o consumidor não se importe em consumir a bebida em casa mas ao mesmo tempo não quiser ter o trabalho de comprá-la no supermercado, há opções online bastante interessantes pelas quais há a possibilidade de economia de mais de 50%, muitas vezes, com relação aos preços de bares.

Reprodução/Cuponation

Com Cuponation

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!