Cadela é baleada na região metropolitana de BH; ONG denuncia crime e pede ajuda

Cadela deverá passar por cirurgia

Uma cadela foi alvo de diversos tiros em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, na terça-feira (24). O lado esquerdo da face do animal foi o mais atingido. Não está descartada a hipótese de que ela precise passar por uma cirurgia. O caso foi denunciado por membros da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza da cidade (SGPAN) e deve ser investigado.

Representantes da SGPAN registraram um boletim de ocorrência assim que tomaram conhecimento do fato. Testemunhas contaram que o animal correu para um canteiro de obras da estrada Caeté-Barão de Cocais sangrando bastante. Uma das funcionárias da obra é médica veterinária e encaminhou a cadela para uma clínica.


Exames constataram que o animal teve sangramentos no nariz e boca, perfurações na língua e na face. Um raio-x ainda mostra que fragmentos de metal se espalharam pelo rosto dela. Não está descartada a hipótese de uma fratura no maxilar e na mandíbula. Os dentes caninos também foram quebrados.

A SGPAN está realizando uma vaquinha on-line para arrecadar fundos com o objetivo de pagar o tratamento. Maus tratos contra animais é crime tanto no âmbito municipal, estadual e federal.

Maus tratos reincidentes na cidade

Este não é a primeiro registro de maus tratos a animais em Caeté. Nos últimos anos, casos graves estão sendo registrados e punidos na cidade.

Em 2014, uma cadela foi queimada com água quente e ficou com parte da barriga em carne viva. Ela ficou meses internada e após recuperar-se foi devolvida aos donos.

A mulher suspeita de ter jogado água fervendo na cadela está pagando, parcelado, a multa no valor correspondente ao gasto para a recuperação do animal em uma clínica veterinária.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!