Três jovens morrem afogados no Rio Doce após serem levados por correnteza

Três jovens morreram afogados no Rio Doce, na cidade de Aimorés, na região do Vale do Rio Doce. Os bombeiros estavam procurando pelos corpos dos rapazes, no leito do rio, desde a última segunda-feira (13). Segundo a corporação, eles afundaram na tarde de domingo (12) enquanto estavam nadando nas margens. Uma forte correnteza arrastou as vítimas em direção a uma cachoeira do rio.

Um quarto jovem que também estava nadando no rio conseguiu escapar e acionou os bombeiros. Devido à dificuldade de acesso ao local, as buscas começaram na segunda.

 

O local não permitia a busca por meio de mergulho. Desta forma, somente ontem, com uso de barcos, os bombeiros agitaram as águas do rio, fato que facilitou a subida do corpo de primeira vítima, um jovem de 18 anos. Logo após, com o uso de uma rede, a segunda vítima, também de 18 anos, foi encontrada.

As buscas foram retomadas nesta quarta-feira (15) e o corpo do jovem de 23 anos, última vítima, foi encontrado a 70 metros do local onde ele afundou. Segundo o Corpo de Bombeiros, a região é conhecida pelas fortes correntezas e grande quantidade de pedras.

Bombeiros realizam buscas pelos corpos desde a última segunda-feira (Divulgação/CBMMG)
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!