‘Deus quem deu’: um testemunho sobre bolo de churros divide a web nesta semana ?

Reprodução/Facebook

Circula pelas redes sociais desde a última quarta-feira (15) um vídeo que tem dado o que falar entre internautas de diferentes partes do país. A gravação mostra a missionária Heli Suassuna contando, em detalhes, como conseguiu um pedaço de bolo que tanto desejava comer. A mulher diz, em determinado trecho, que olhou para o céu e que Deus disse “estar olhando” por ela.

Apenas no Facebook, o post em que a mulher aparece já tem mais de 16 mil reações e 71 mil compartilhamentos. O relato dela, que é integrante da Igreja Batista Palavra Viva Taubaté, no interior de São Paulo, tem dividido opiniões na web e gerado debates calorosos.

De um lado, internautas afirmam que o testemunho de Heli é um exagero e que Deus “tem outras coisas para fazer” a não ser “providenciar” um pedaço de bolo. Do outro, há quem elogie a postura da missionária sob o argumento de que ela consegue “reconhecer Deus nas pequenas coisas” e que se alegra por isso. Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões!

Nessa segunda-feira (20), a missionária usou o Instagram para voltar a falar sobre o caso envolvendo o pedaço de bolo. Ela respondeu indiretamente as críticas e citou versículos da Bíblia. Veja a postagem abaixo!

É mais um testemunho.??? Entendedores, entenderão. Agora a galera piiiiiiraaaaa??? Agora vão dizer: “Ela ganhou um bolo inteiro??? Não! Deus não pode se ocupar com isso! Não é possível!! Agora a crentaiada vai dizer que foi Jesus de novo.”? E num e que foi mesmo. Anjos disfarçados de atendentes. E Deus? Ele continua sendo BOM! É cuidado de Deus, meus amados de Jesus. Ele realmente cuida de nós?? Cuida de mim, cuida de VOCÊ!! “Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” Salmos 9:1 “Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.” Salmos 9:11 “Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!” Salmos 40:5

Uma publicação compartilhada por Missionária Heli Suassuna (@euhelisuassuna) em

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!