Bonner encurrala Alckmin e ouve: ‘você é mais poderoso do que eu’; Globo responde Bolsonaro

Reprodução/Globo

Geraldo Alckmin (PSDB) foi o terceiro presidenciável a ser entrevistado pelo Jornal Nacional. Depois de conversar com Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL), William Bonner e Renata Vasconcelos sabatinaram o ex-governador de São Paulo nessa quarta-feira (29). Nesta quinta (30), será a vez de Marina Silva (Rede), encerrando a proposta da Globo de levar ao jornal apenas os quatro mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.

Um dos destaques da entrevista com Alckmin foi o momento em que ele se viu pressionado a responder questões que envolvem o período em que governou São Paulo. Uma das questões foi relacionada ao ex-secretário de Logística e Transporte, e presidente da estatal paulista de transportes no governo do candidato, Laurence Casagrande Lourenço. O executivo está preso desde junho suspeito de favorecer empreiteiras na obra do trecho norte do Rodoanel.

Questionado, Alckmin defendeu Lourenço e classificou as acusações recebidas por ele como injustas. Bonner insistiu e encurralou o presidenciável ao detalhar aspectos do inquérito que acusa o executivo. Ao que o tucano respondeu de maneira surpreendente.

“Eu não tenho essas informações que você tem, até porque estão em segredo de Justiça. Você é mais poderoso do que eu. Consegue”, disse, em uma tentativa de fugir do questionamento.

A entrevista também foi marcada por um erro dos entrevistadores. Bonner e Renata perguntaram sobre o apoio que Alckmin estaria recebendo de Fernando Collor (PTC). Ocorre que, na verdade, o PSDB de Alagoas é que apoia o ex-presidente na eleição para o governo do Estado. O PTC, por sua vez, não faz parte da coligação que apoia Alckmin.

Globo responde Bolsonaro (pela segunda vez)

Ao fim do Jornal Nacional dessa quarta (29), Bonner leu uma nota oficial da Globo em resposta a uma frase dita por Bolsonaro para Renata no programa de terça-feira. “Você vive em grande parte aqui de recursos da União. São bilhões que recebem o Sistema Globo da propaganda oficial do governo”, disse o candidato. A resposta foi a segunda oficial em 24 horas. No dia anterior, ao fim do programa, o âncora respondeu ao comentário de Bolsonaro sobre o apoio de Roberto Marinho ao golpe de 1964. Ele disse que a emissora reconhece que o apoio foi um erro.

Veja no vídeo abaixo!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!