DE GRAÇA em BH! Entre em campo com a mostra itinerante Museu do Futebol

Reprodução/ Elisa Mendes

Se você é amente do futebol, ou tem vontade de conhecer um pouquinho mais do esporte, o Bhaz tem uma ótima dica! Pela primeira vez, em seus 10 anos de história, a mostra itinerante “Museu do Futebol Na Área” chega a Belo Horizonte. A exposição ficará disponível para visitação de 15 de agosto a 15 de outubro no CCBB-BH.

Um dos museus mais visitados do Brasil leva para fora de São Paulo parte da experiência que já encantou mais de três milhões de pessoas. A mostra itinerante, que faz parte da programação de aniversário de cinco anos do CCBB-BH, apresenta histórias, acervos, times e curiosidades sobre o futebol em diversas cidades brasileiras. E tudo isso de forma GRATUITA!

Na capital, estarão em exposição algumas camisas usadas por jogadores que fizeram história no futebol mineiro durante grandes partidas, como Jair Bala (América-MG), Dadá Maravilha (Atlético-MG) e Tostão (Cruzeiro).

Atrações

O museu conta com Sala das Origens, onde é apresentado imagens e vídeos período em que o esporte chegou ao Brasil e se profissionalizou, entre o final do século 19 e as primeiras décadas do século 20; Sala Números e Curiosidades, onde serão você poderá conferir placas ilustradas por frases famosas, regras e recordes do esporte; Sala das Copas do Mundo, onde você poderá escutar todos os mundiais, de 1930 ao fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira em 2014, no Mineirão; Sala dos Gols e do Rádio, nela você irá relembrar de forma interativa, assistindo vídeos e podendo escolher o narrador ou radialista, gols e locuções que marcaram época.

Além disso você poderá ter a experiência em acompanhar uma partida inteira somente observando os torcedores, acompanhando reações e capturando a emoção contida em um jogo na sala Versus.

Serviço

Museu do Futebol Na Área

Quando? 15/08 a 15/10/2018 (de quarta a segunda-feira), 9h às 21h
Onde? Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Quanto? GRATUITO
Outras informações? Clique aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!