Palestra gratuita revela segredos para investir e ganhar dinheiro com consórcios

Letícia Vianna/Bhaz

Você sabia que consórcio não funciona apenas para a aquisição de bens? Ele pode ser também uma forma de investimento seguro. Em evento realizado no Actuall Hotel, em Contagem, a HS Consórcios, em parceria com a Garcias Seguros, trouxe para BH a apresentação dessa modalidade de compra com uma visão diferenciada. As palestras ainda estão abertas ao público nesta quarta-feira (19), às 17h, 19h e 21h. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla (clique AQUI).

O evento revela ao público segredos de como utilizar o consórcio como investimento. “Queremos tirar aquele paradigma que o consórcio só pode ser usado para aquisição, comprar um bem, realizar um serviço, comprar imóvel ou automóvel”, explica Antonio Marcos, coordenador regional da HS Consórcios.

O consórcio pode, como investimento, pode ser usado para aumento de patrimônio ou mesmo guardar um dinheiro visando a previdência. “É possível utilizar até mesmo como seguro de vida”, explica o coordenador. De acordo com Deny Wuésley, gerente regional da HS Consórcios, a modalidade está cada vez menos voltada para aquisição. “Não só usar o consórcio como investimento, mas uma possibilidade de ganhar dinheiro de fato. Existem algumas formas de ter esse ganho, que é apresentado ao cliente através de planilhas, estudos e pesquisas”, conta.

Independente da classe social, a HS Consórcios garante que o cliente pode ser um investidor. A empresa ainda reforça que não importa se a pessoa for contemplada no início, no meio ou no final do processo, é sempre um bom negócio.

O empresário Fábio Rocha acompanhou a palestra na terça-feira (18) e achou muito relevante o conteúdo. “Não sou um investidor na área, mas hoje tenho dois consórcios. Eu sempre achei a ideia de consórcio para investimento não ser um bom negócio, mas com a palestra de hoje, eu estou revendo esse conceito. Preciso estudar um pouco mais, ver se as contas batem direito, mas acho que é sim uma boa possibilidade”.

É seguro?

Mas, afinal, é seguro? O consórcio é regulamentado pelo Banco Central (Bacen). “Sempre que as pessoas desconfiam do consórcio indagando se é seguro ou não, o mais indicado é entrar no site do Bacen e verificar se a administradora está cadastrada”, explica Deny Wuésley.

É importante explicar que o Banco Central é o órgão garantidor, com isso, se a administradora falir, por exemplo, o cliente tem alternativas. “Ou o cliente é reposicionado em uma outra administradora ou ele será ressarcido. Não existe mais essa de ficar no prejuízo”, conta o gerente regional.

Serviço

Consórcio como investimento
Quando? Quarta-feira (19) – turmas às 17h, 19h e 21h
Onde? Actuall Hotel (Sala Jasmin) – Rodovia Fernão Dias, 3443, Jardim Riacho das Pedras (Contagem/MG)
Inscrições? Acesse https://www.sympla.com.br/consorcio-como-investimento__357212

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!