Guarda municipal é assediada dentro do metrô de BH; Polícia Civil investiga

Homem ia descer na Estação Central, quando recebeu voz de prisão

Uma agente da Guarda Municipal de Belo Horizonte foi assediada dentro do metrô da capital, na manhã dessa quarta-feira (19). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Guarda Municipal, a vítima estava sentada, à paisana, indo para o trabalho, em um vagão em que havia vários lugares vazios. Apesar disso, o homem, de 34 anos, se posicionou ao seu lado e começou a esfregar o pênis ereto em seu ombro.

Durante o percurso do metrô, a vítima insistiu que o assediador se afastasse, alegando que havia lugares vazios no local. Contudo, ele não acatou o pedido e continuou o assédio, até descer na Estação Central.

A agente se identificou como Guarda Municipal e deu voz de prisão ao assediador, que ficou enfurecido e a empurrou, dirigindo à ela uma série de xingamentos. Com o apoio da equipe de segurança do metrô, a agente conteve o suspeito e acionou o apoio da Guarda Municipal.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). O delegado de plantão determinou que o caso seguisse para a Delegacia da Mulher, onde, de acordo com a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por injúria, importunação ofensiva ao pudor e resistência. Foi arbitrada uma fiança de R$ 3 mil e o homem permanece na delegacia para confirmação se pagará.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!