Por mais mulheres negras na política

Gestora e militante do movimento negro chama atenção para a importância das mulheres negras em espaços de poder. Foto: Bárbara Ferreira

Representatividade importa!

Nosso país foi construído pela garra das mulheres negras, mas essa parcela da população ainda é subrepresentada nas esferas de poder. Ao assassinarem Marielle, tentaram calar a voz de uma mulher eleita e de tantas outras que ela representava com seu mandato. O que não esperavam é que Marielle deixaria um legado. A vereadora carioca encorajou a candidatura de outras mulheres negras que juntas lutam por uma sociedade sem opressões. Entrevistamos candidatas negras que destacam a importância da representatividade para a construção de espaços políticos mais justos e plurais.

Imagens e edição: Bárbara Ferreira
Entrevistas e reportagem: Luiza Muzzi
Produção: Joana Suarez
Apoio de reportagem: Graziele Martins e Lara Alves
Realização: Campanha Libertas – Por mais mulheres na política
Apoio: ARTIGO 19 e Clube de Blogueiras Negras

Campanha Libertas[email protected]

Somos um coletivo de mulheres jornalistas de Minas que já trabalharam em redações de grandes jornais de BH e em assessorias de imprensa. A Campanha Libertas – Por mais mulheres na política surgiu para fazer uma cobertura jornalística independente sobre as eleições de 2018 com foco nas mulheres.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!