Campanha Setembro Amarelo se encerra com caminhada neste domingo em BH

Bryan Minear/Unsplash

Para encerrar as atividades da campanha Setembro Amarelo da melhor forma, será realizada uma caminhada pelo Parque Municipal da capital. O objetivo é, mais uma vez, alertar e conscientizar para a prevenção ao suicídio. A atividade ocorrerá neste domingo (30), a partir das 9h.

O evento será comandado por voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), ao som da Banda do Exército. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com a Associação Mineira de Psiquiatria (AMP) e os organizadores da caminhada, realizou uma programação especial ao longo do mês. Foi exibido o cine-debate, aberto ao público, com o filme Elena, e a Casa manteve uma iluminação especial amarela, no Palácio da Inconfidência.

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, a data passou a ser lembrada a partir de 2014 e desde 2016, a OMS passou a considerar o suicídio como “um grande problema de saúde pública”. Dados da instituição indicam que no mundo 800 mil pessoas cometem suicídio todo ano e para cada ato concretizado existiram 20 tentativas frustradas.

Serviço

Caminhada Setembro Amarelo

Quando? 30 de setembro (30/09), de 9 às 12h

Onde? Parque Municipal

Quanto? GRATUITO

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!