Lula está impedido de conceder entrevista na cadeia; Fux derrubou autorização

Reprodução/Agência Brasil

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, na noite desta sexta-fera (28), a decisão que autorizava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a conceder entrevista. O petista está preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Para Fux, o petista deve se abster de entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja imprensa ou outro veículo que leve informação para o público. O ministro Ricardo Lewandowski havia autorizado Lula a conceder entrevista para o jornal Folha de S. Paulo na manhã de ontem.

O Partido Novo entrou com o pedido solicitando que o ex-presidente não seja autorizado a conceder entrevistas antes das eleições. A sigla também argumentou que Lewandowski afrontou o princípio republicano e a legitimidade do pleito ao autorizar a entrevista.

Nas redes sociais, o Novo compartilhou a decisão de Fux. “Não podemos aceitar que um ex-presidente condenado e preso por corrupção faça o que bem entender e tumulte uma eleição de dentro da cadeia”, postou o partido em sua página oficial do Facebook.

Até o julgamento do caso, no plenário da Suprema Corte, a decisão do ministro Fux estará valendo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!