Home Guia Bhaz Chope cor-de-rosa é criado por mulheres em prol do Outubro Rosa

Chope cor-de-rosa é criado por mulheres em prol do Outubro Rosa

Olha que incrível essa criação feita por mulheres que trabalham na Plataforma Albanos de Cerveja: um chope cor-de-rosa! A bebida de 500 ml Alba será disponibilizada a partir desta quarta-feira (10) nas três unidades do Albanos e no restaurante Haus München.

Funcionárias do setor administrativo ao de limpeza se uniram para elaborar o chope, que se tornou a bandeira da marca para o Outubro Rosa. Nada de corantes para o tom rosado. A “empoderada e engajada” Alba é inspirada no badalado drinque Cosmopolitan, que leva cranberry, laranja e lima. 

A base vem do estilo belga Witbier, feito com trigo e temperado com sementes de coentro e cascas de laranja. A partir dessa associação, a mestre-cervejeira Paloma Del Papa trocou lima por limão-siliciano e ainda acrescentou folhas de hibisco à receita, para acentuar o cor-de-rosa do cranberry. O resultado ficou sendo uma cerveja refrescante, bem leve e com um sabor frutado.

O movimento que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama cresce a cada ano e vem atingindo todos os âmbitos, e a Albanos também quis dar a devida importância ao movimento. Cada unidade terá R$ 1 do valor de venda destinado a uma instituição de assistência a mulheres com câncer de mama.

Não deixe de ajudar a causa e ainda degustar esse diferenciado chope que recebe o nome de Alba fazendo à marca Albanos, mas que também vem do latim ‘alvorada’ e representa forma de enaltecer a esperança e a capacidade de renovação e renascimento depois do câncer.

Serviço

OUTUBRO ROSA: Plataforma Albanos lança chope cor-de-rosa

Quando? A partir de hoje (10/10)

Onde?

  • Albanos Hub Cervejeiro
    Endereço: Rua Pium-Í, 611 – Sion
    Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h
  • Albano Bar Conceito
    Endereço: Rua Rio de Janeiro, 2.076 – Lourdes
    Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 0h | sábado, das 12h à 0h | domingo, das 12h às 17h
  • Albanos – Mercado Cervejeiro
    Endereço: Avenida Montreal, 232 – Jardim Canadá, Nova Lima
    Funcionamento: de quinta a sábado, de 11h às 23h | domingos, das 11h às 18h
  • Haus Munchen
    Endereço: Rua Juíz de Fora, 1257 – Santo Agostinho
    Funcionamento: de terça a sexta, de 18 às 01h | sábado, de 12 às 01h e domingos, das 12 às 17h

Mais informações? Acesse aqui

Comentários