Briga entre ídolas do vôlei brasileiro movimenta redes sociais – e ilustra divisão do país

Reprodução/Twitter

Quem não perde um bafão na rede social queridinha, Twitter, teve bastante conteúdo para acompanhar nas últimas horas. Duas ídolas do vôlei brasileiro com o mesmo primeiro nome protagonizaram uma briga na internet. De um lado, Ana Beatriz Moser, ou apenas Ana Moser, ponteira da década de 1990, capitã da Seleção Brasileira, tricampeã do Grand Prix e medalhista olímpica. Do outro, Ana Paula Henkel, ou apenas Ana Paula, atacante contemporânea da xará, com os mesmos títulos citados, mas sem tanto destaque e com passagem pela vôlei de praia.

Hoje, as duas ex-jogadoras ocupam espaços opostos no cenário político. Ana Paula, que vive nos Estados Unidos, se tornou uma das figuras famosas da direita brasileira, com publicações fervorosas anti-PT. Já Ana Moser se dedica, desde o fim dos anos 1990, a projetos sociais, tendo criado inclusive o Instituto Esporte & Educação, e tem posicionamento de esquerda com clara objeção ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

No fim da noite de ontem, Ana Paula resolveu soltar uma indireta. “Defende o socialismo e a “igualdade para todos” ferozmente, mas toda reunião que tínhamos para propor que os prêmios financeiros individuais teriam que ser divididos entre todas as jogadoras, era a primeira a levantar a mão e ser contra. Deus tá vendo”, escreveu, se referindo a um episódio quando as duas eram colegas na Seleção Brasileira.

Logo em seguida, Ana Moser contra-atacou. “Papel e tuiter aceita tudo @AnaPaulaVolei . Eu pelo menos tenho coragem de dar nome aos bois e te marco. Está no meu livro, escrito em 2003, e no livro do Bernardinho, escrito depois, esta questão ?? E a versão é outra. Eu não fui contra a proposta de dividir prêmios”, afirmou.

Até mesmo um outro astro do vôlei brasileiro, Gustavo Endres, resolveu entrar na discussão. “Em 2001 quando o @bernardooficial (perfil do Bernardinho, ex-técnico) assumiu ele propôs essa divisão e a decisão foi unânime. Dividimos sim! Nada mais justo todos receberem uma parte dos “MVP’s””, escreveu. “Socialista, comunista rsrsrsrsrs brincadeirinha. Na nossa época não deu certo, mas com vocês foi um dos pilares para o sucesso do grupo”, respondeu Ana Moser.

Já Ana Paula continuou alfinetando a ex-companheira de Seleção, sugerindo que Ana Moser sempre foi uma “porta”. “Sempre foi assim. uma craque, mas sempre desse jeito”, ao responder o comentário “Ana, sabe o que me pergunto? Como vc conseguiu conviver com uma porta na seleção?”. Em outro tuíte, Ana Paula escreveu “Discutir com fã de presidiário? Nah”, se referindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR) condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!