Família pede ajuda para construir quarto acessível para jovem que sofreu grave acidente e hoje não se mexe

Fotos: Arquivo pessoal

A família de Paulo Henrique Muniz, de 22 anos, pede ajuda para arrecadar dinheiro para que seja possível construir um quarto acessível para o jovem morar, após um grave acidente em 2016. O valor estimado é de R$ 30 mil e, até o momento da publicação desta matéria, aproximadamente 18% da meta havia sido alcançada. Para contribuir, doe por AQUI.

Paulinho, como é mais conhecido por amigos e familiares, sempre foi um menino muito ativo, praticante de esportes e preocupado em ajudar as pessoas. O jovem, de Belo Horizonte, era bolsista no curso de engenharia de energia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Muito presente na Igreja Católica, o jovem precisou subir em uma escada para ajudar a colocar enfeites para a missa da família. Contudo, ao pisar no teto do local, não percebeu que era forrado apenas com isopor, e caiu de uma altura de 12 metros. Ele teve traumatismo craniano grave, fratura de sete costelas, sendo que uma delas perfurou o pulmão, e também fraturou o pulso direito. Permaneceu em coma profundo durante oito meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Volta para casa

Atualmente, o jovem mora na casa de um tio, em quarto improvisado no segundo andar. O jovem está consciente, mas não se mexe e não fala. Ao Bhaz, Arlete Assis Muniz, mãe de Paulo, explica que precisam se mudar do local. “Gostaria muito de trazê-lo para casa. Infelizmente, a casa em que está hoje, está tomada por mofo e os médicos disseram que ele não pode mais ficar lá. Além disso, é muito complicado para o deslocamento para consultas, já que fica no segundo andar.”

O quarto precisa ser acessível, com rampas e o aparato necessário para que Paulo possa voltar a morar em casa. O orçamento gira em torno de R$ 30 mil, dinheiro que a família não tem. Com isso, a vaquinha foi feita com o intuito de arrecadar o dinheiro.

A mãe, que não pode mais trabalhar e vive 24 horas por conta do filho, diz ter esperança na recuperação do jovem. “A gente tem muita fé em Deus, temos a certeza que tudo está sendo encaminhado para o melhor”.

Quer ajudar? Doe por AQUI.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!