Cinco filmes para assistir DE GRAÇA em BH e aprender um pouco mais sobre a Espanha; vai perder?

Filme ‘Sete Minutos de pois da Meia Noite’ (à esquerda) e ‘A Noiva’ (à direita) são alguns dos longas da mostra deste ano. (Cine Santa Tereza/Divulgação)

Gosta de cinema espanhol? Então olha que novidade sensacional: a Fundação Municipal de Cultura e o MIS Cine Santa Tereza recebem a “XV Mostra de Cinema Atual Espanhol”, realizada pelo Escritório Cultural da Embaixada da Espanha, com o apoio do Instituto Cervantes BH – órgão oficial do governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol.

Serão exibidos alguns dos filmes mais relevantes da cinematografia espanhola recente, entre eles “A Noiva”, “Desnorteados”, “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, “A Colmeia” e “Doñana – 4 estações”.  O longa “A Noiva” adapta, com fotografia de grande qualidade, uma das obras mais importantes de Federico García Lorca, “Bodas de Sangre”. Em “Sete Minutos Depois Da Meia-Noite”, realidade e animação são reunidas com muita originalidade.

Por sua vez, “Desnorteados” mostra com ironia a realidade da juventude atual espanhola como consequência da recente crise econômica. E como nas edições anteriores, a Mostra inclui um documentário: “Doñana – 4 estações”, que descreve o valor ecológico do Parque Nacional de Doñana, o mais antigo da Espanha. “A Colmeia” (1982), de Mario Camus, será exibido como homenagem aos 40 anos da promulgação da Constituição de 1978, que deu início à etapa democrática na Espanha.

A mostra acontece de 23 a 28 de outubro, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão. Antes de chegar à capital mineira, ela passou pelas cidades de Salvador e Aracaju, e após a temporada em Belo Horizonte segue para Palmas, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Brasília.

SERVIÇO

XV Mostra de Cinema Atual Espanhol

Quando? de 23 a 28 de outubro

Onde? MIS Cine Santa Tereza ( Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias )

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!