‘Usei mal as palavras’: Marcelo D2 pede desculpas após apontar Hélio Bolsonaro como ‘escravo da casa grande’

Facebook/Reprodução + Twitter/Reprodução

Após se envolver em polêmica com o deputado federal eleito Hélio Bolsonaro (também conhecido como Hélio Negão), o rapper Marcelo D2 comentou a repercussão do caso em que tem sido acusado de racismo e pediu desculpas. O artista chamou o parlamentar, que está sempre ao lado do presidente eleito, de “negão do Bolsonaro”.

“Ser acusado de algo que abomino é de embrulhar o estômago. Sempre lutei pela liberdade e morro por isso, discutir certas coisas na frente de quem nos oprime é dar oportunidade pra usar o que falamos contra nós mesmos”, escreveu o rapper em seu Twitter, na manhã desta quinta-feira (1º).

A história teve início após o artista tuitar na manhã dessa quarta-feira (31). “To querendo tocar nesse assunto, super delicado, a alguns dias. E o negão do Bolsonaro hein? Talvez essa seja a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. Bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. ‘Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto”, escreveu o rapper em referência à relação entre o deputado e o presidente eleito. O post rendeu uma enxurrada de críticas e o músico foi chamado de racista por diversas pessoas.

Desculpas

Um internauta questiona D2 e diz que “chamar um negro de escravo é sim racismo”. O seguidor ainda diz que “como figura pública é necessário medir mais a palavras”. O rapper respondeu e disse que usou “mal as palavras no post” que fez, que está “decepcionado com tudo” e pede desculpas por “toda essa energia ruim desencadeada”.

Hélio Bolsonaro responde

Após a confusão, o deputado federal eleito pelo PSL, respondeu o músico. “Para alguns os ‘novos escravos’ ainda definem-se pela cor da pele. É triste! Pois não conseguem – ou não querem – entender que este tipo de pensamento é o que nos escraviza e nos divide entre brancos x negros. SOMOS UM SÓ POVO, UM SÓ BRASIL. Nosso país está a beira do colapso, precisamos unir forças, pois o sangue de brancos e negros tem a mesma cor, e é ele que escorre pelas ruas e morros do Brasil de 60 mil assassinatos”, disse Hélio Bolsonaro em seu Instagram pessoal.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Helio Bolsonaro 1720 (@heliobolsonaro) em

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!