Curso gratuito sobre empreendedorismo oferece mais de 300 vagas a jovens da rede pública da capital e Grande BH

Plug Minas/Divulgação

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, projeto social da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), abre inscrições para o processo seletivo 2019 no Plug Minas. O curso, gratuito e com duração de um ano, oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em administração, para jovens da rede pública de ensino, com 330 vagas para os turnos manhã e tarde.

                                                                                                                                                                          Plug Minas/Divulgação

A proposta do projeto é formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo competências empreendedoras e conhecimentos de administração. Podem se inscrever jovens entre 16 e 24 anos, que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o 3º ano (em 2019) na rede pública de ensino ou pela modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos devem residir em Belo Horizonte ou na Região Metropolitana de BH.

                                                                                                                                                                         Plug Minas/Divulgação

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira será entre os dias 26 e 30 de novembro, com a realização de provas de português e matemática. A segunda, entre os dias 6 e 10 de dezembro, e consiste em entrevistas e dinâmicas de grupos para identificação de perfil dos candidatos. O início das aulas será informado no dia da matrícula. Todos os jovens matriculados contam com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, se necessário. As inscrições devem ser realizadas até 21 de novembro pelo link.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ)

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil foi fundado em 2010 e já formou mais de 1.500 alunos. O curso, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente da sua responsabilidade social.

Todo o conteúdo do curso segue a metodologia de ensino da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), referência internacional em educação empreendedora para jovens.

Serviço

Processo seletivo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil 2019

Inscrições? Até 21 de novembro pelo site www.efgbh.com.br/efg_nej/

1ª etapa: 26 a 30 de novembro – Provas de português e matemática (conteúdo ensino fundamental e médio);

2ª etapa: 6 a 10 de dezembro – Dinâmicas em grupo e entrevistas

Número de vagas? 330 (turnos manhã e tarde)

Carga horária? 1.000h (duração 1 ano)

Início das aulas? será informado no dia da matrícula

Mais informações? (31) 3379-9536

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!