Doctor Rey vai à casa de Bolsonaro pedir para ser ministro da Saúde, mas não é recebido

Fernanda Rouvenat/Twitter/Reprodução

O famoso cirurgião plástico Robert Rey, mais conhecido como Doctor Rey, foi até a porta do condomínio do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta sexta-feira (9). Rey foi até o local pedir para assumir o Ministério da Saúde, mas não foi recebido. Jornalistas aguardavam a chegada de embaixadores da Argentina e Alemanha, que tinham reunião agendada com Bolsonaro, e foram surpreendidos pelo cirurgião.

O médico afirmou à imprensa que teve uma conversa positiva com o presidente eleito. Contudo, segundo o Jornal Extra, um funcionário da portaria informou que o cirurgião foi autorizado a entrar para fazer a visita, mas não pôde ser recebido por Bolsonaro.

“Tá marcado (de o presidente me receber). Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado para o Ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos Estados Unidos para o Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não ‘ingrês'”.

Porém, na agenda do presidente eleito, não havia nenhum compromisso com Doctor Rey incluído. O período da manhã do presidente eleito foi destinado a encontros com embaixadores da Alemanha e Argentina.

Após menos de 30 minutos do cirurgião ter entrado no condomínio, ele foi embora sem dizer se havia conseguido, de fato, se oferecer para comandar o Ministério da Saúde. O cirurgião se limitou a dizer que “a conversa foi boa”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!