Grupo francês compra postos de combustível de Romeu Zema

Zema Petróleo/Reprodução da internet

O grupo francês de energia Total comprou a rede mineira de postos de combustível do Grupo Zema, de propriedade da família do futuro governador de Minas, Romeu Zema (Novo). O valor da transação não foi divulgado, mas estima-se em torno de R$ 500 milhões.

A Rede Zema tem cerca de 300 postos de combustíveis e lojas de conveniência, principalmente em Minas, Goiás e Mato Grosso, além de vários produtos de derivados de petróleo e instalações de armazenamento de etanol.

A compra pela Total marca a entrada da companhia francesa no setor de distribuição de combustíveis no Brasil, onde opera desde a década de 1970 no setor de petróleo. A Total é uma das maiores empresas no setor de energia mundial que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade de baixo carbono, com 100 mil funcionários. Tem ativos em mais de 130 países e pretende se tornar a principal empresa de energia do mundo.

Grupo Zema

Fundado em 1923, em Araxá, em Minas Gerais, o Grupo Zema é um dos maiores conglomerados empresariais do país e faturou no ano passado cerca de R$ 4 bilhões. Mantém atividades em 10 estados, tem cerca de 5 mil colaboradores e atua em diferentes segmentos, com destaque para lojas de varejo, com móveis, eletrodomésticos e vestuários, concessionárias de veículos e serviços financeiros.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!