Garoto de 13 anos com câncer é obrigado a sentar sozinho por professor que temia contágio

Facebook/Reprodução

O garoto Zhou Xiaozhou, de 13 anos, diagnosticado com câncer, foi obrigado a sentar longe dos demais alunos de uma turma em Liancheng, na China. O caso ganhou destaque em publicações internacionais, como Daily Mail e The Sun, após o pai do adolescente relatar o ocorrido nas redes sociais. No texto, ele revelou que o professor do garoto temia que sua doença fosse transmissível.

O menino possui um câncer raro, o linfoma de Non-Hodgkin. A doença não é transmissível. O pai colocou Zhou na escola primária de Liancheng por ficar perto de seu trabalho e, com isso, achou que ajudaria em sua recuperação.

O professor e subdiretor da escola primária acreditou que a doença pudesse infectar os outros alunos e resolveu isolar o garoto. O adolescente passa por sessões de quimioterapia para se recuperar.

O pai do garoto ficou surpreso e revoltado ao saber da situação e fez a postagem nas redes sociais. Nas imagens postadas, é possível ver o garoto sozinho, longe dos demais colegas.

Crianças da turma sentam em duplas e próximas umas as outras, enquanto garoto com câncer fica isolado no fundo da sala (Reprodução/DailyMail)

O professor ainda teria impedido que Zhou participasse das provas especiais aplicadas em toda a escola. Ao pai, o garoto contou que foi impedido de fazer o exame porque o professor alegou que ele “espalharia” sua doença aos colegas. “Conseguem imaginar o quanto meu filho sofreu durante os exames? Foi forçado a ficar ali sentado como um tonto. Quão triste terá ficado?”, desabafa o pai. O professor foi suspenso da escola por tempo indeterminado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!