Família de bebê com má formação na coluna pede ajuda arcar com tratamento

Instagram/Reprodução

A pequena Maria Cecília nasceu com uma má formação na coluna vertebral, chamada mielomeningocele, e também com hidrocefalia. Com isso, ela precisa realizar alguns exames específicos, mas como são caros, a família não tem condições de arcar com os custos. Para tentar levantar o dinheiro, a mãe da criança deu início a uma vaquinha online.

A criança, de apenas 1 ano e 3 meses, já teve que passar por sete cirurgias , enfrentou uma meningite e precisa usar válvulas. “Graças a Deus, minha filha não ficou com sequelas mentais. Os médicos conseguiram colocar uma válvula para controlar a hidrocefalia. Ela tem os movimentos, mas não tem sensibilidade. Acreditamos na recuperação para ela poder andar”, explica Jéssica Mayara, mãe da menina.

Além dos exames, que são caros, outra dificuldade da família é o deslocamento, já que moram no interior do Paraná, na cidade de Santa Terezinha do Itaipu. “Tenho que viajar quase todos os dias, seja para fazer exames ou para alguma consulta, fisioterapia ou outros processos do tratamento”, relata a mãe da criança.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Olá amigos, Maria Cecília precisa da sua ajuda. Maria precisa fazer alguns exames, um deles custa em torno de 6 mil reais além de outros, ela também precisa continuar fazendo fisioterapia para melhorar o seu desenvolvimento. Pra isso estamos realizando um bingo para arrecadar o dinheiro necessário, mas os custos para o tratamento são altos. Então decidimos pedir doações, você pode doar depositando diretamente na conta ou por nossa Vakinha online. Iremos dar conta de todos os gastos e depositos mensalmente. Para mais informações entre em contato no número de telefone ou por e-mail. [email protected] JÁ AGRADECEMOS A SUA AJUDA. ❤ #mariabonita #vencendoamielo #mielomeningocele #doação

Uma publicação compartilhada por Maria Cecília (@eu_ceciliamaria) em

O valor que a família tenta levantar é de R$ 10 mil. De acordo com a mãe de Maria Cecília, o dinheiro é para arcar com os exames e passagens, já que na cidade não tem infraestrutura adequada para a realização dos exames, sendo que o mais caro deles custa R$ 6 mil.

Os exames devem ser realizados com uma certa urgência, pois o tratamento adequado deve ser iniciado, para os rins da criança não serem afetados. “Meu maior desejo é ver minha filha andar. A gente que é mãe faz de tudo pelos filhos”, completa a mãe da criança. Para ajudar, com qualquer valor, basta clicar AQUI.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!