Idoso de 89 anos, com Alzheimer, desaparece em BH e família pede ajuda para encontrá-lo

Arquivo pessoal + Google Street View

ATUALIZAÇÃO: Albino Montes foi encontrado por volta das 16h30 por uma família. Leia mais AQUI.

Um senhor de 89 anos desapareceu após entrar em um ônibus, no bairro Cidade Jardim, em direção ao Centro de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (4). Albino Montes sofre com a doença de Alzheimer, é branco, calvo, vestia uma calça preta, blusa de frio azul marinho com listra verdes, chinelo e tem um hematoma no rosto.

O desaparecimento aconteceu por volta das 12h30, na altura no número 600, na avenida Prudente de Morais. De acordo com sua filha, Luciana Montes, o caso ocorreu após um descuido do cuidador do idoso. “Os dois saíram para dar uma volta, mas, por um descuido, meu pai atravessou a rua e pegou um ônibus. Infelizmente não sabemos qual ônibus foi, só que estava indo em direção ao Centro”, explica.

Por causa do Alzheimer, ele não consegue se virar sozinho. “Ele já despareceu outras duas vezes, mas estava em melhores condições. Hoje, ele está debilitado e provavelmente só se lembrará do nome”, relata.

Quem tiver quaisquer informações, favor ligar para os telefones 99312-3759 (Robson Leite, filho do desaparecido) ou 0800-2828197 (Polícia Civil), ou, ainda, avisar pelo site da Delegacia Virtual.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!