Home Guia Bhaz Já é Carnaval! Folia em BH esquenta neste finde embalada por Caetano Veloso e Belchior

Já é Carnaval! Folia em BH esquenta neste finde embalada por Caetano Veloso e Belchior

Eta, eta, eta… é a lua, é o sol é a luz de Tieta, eta, eta! Já que o encontro real não é possível, as músicas de Caetano Veloso e Belchior vão se juntar em um show que reúne blocos que homenageiam os cantores nordestinos. Neste domingo (9), dois super blocos do Carnaval de Belo Horizonte se encontrão para homenagear os dois grandes ícones da Música Popular Brasileira.

Um dos blocos é o Volta Belchior, que já está indo para seu terceiro ano e em seu desfile no último Carnaval levou mais de 50 mil foliões paras as ruas de Santa Tereza. E o outro é o bloco Luz de Tieta, projeto formado por 9 mulheres musicistas, homenageá o feminino de Caetano Veloso. Volta Belchior, composto apenas por homens traz a força da poética de Belchior, ambos em clima de festividade, típico do nosso Carnaval.

O evento acontece no Catavento Cultural, com abertura da casa a partir das 14h; as bandas iniciam seus shows a partir das 18h. E tem mais: rodada dupla de chopp até 16 horas! Não perca tempo de curtir a música brasileira em clima de carnaval e garanta seu ingresso no site, por R$ 15.

Luz de Tieta

O bloco A Luz de Tieta é formado por nove mulheres musicistas que interpretam apenas músicas de Caetano Veloso. A ideia partiu da vocalista da banda, Julie Amaral, que pretende mostrar a gama enorme de mulheres artistas na capital mineira. Junto dela, vêm no teclado: Glaw Nader, no baixo: Larissa Horta, guitarra: Verônica Zanella, percussões: Ana Lu Braga e Débora Costa, bateria: Amanda Barbosa, trombone: Nathália Coimbra: Sax Tenor: Fernanda Rabelo

Além das artistas, “A Luz de Tieta” é estruturada por mulheres em todos os seus vértices da criatividade, tendo a arte como ofício e como fonte de renda. Registros fotográficos e de filmagem, figurinos (idealização e construção), acessórios, assessoria de imprensa, design, maquiagem, produção e assessoria de produção, técnica som, enfim, toda a equipe de profissionais é composta por mulheres.

Volta Belchior

O Volta Belchior é formado por uma banda composta por: Sylvio Rosa, Flávio Boca, André Grijó (guitarras e voz) Raissa Uchoa (baixo) Bruno Malagute (teclados) e Rodrigo Carioca (bateria). Já a bateria Alucinação tem à frente as regentes Vicky e Laiza, que ministram aulas semanais formando novos componentes para se apresentarem no carnaval.

Serviço

Jabú Folia – Bloco Volta Belchior – Luz de Tieta

Quando? 9 dezembro (domingo), das 14h às 22h

Onde? Catavento Cultural (Rua Ozanan, 711)

Quanto? R$ 15, compre aqui

Mais informações? Acesse aqui

 

Comentários