Spoiler! Confira detalhes da iluminação de Natal da Praça da Liberdade

Nova iluminação da praça é inspirada na viola mineira (Rafael D’Oliveira/BHAZ)

As tradicionais luzes de Natal da Praça da Liberdade serão inauguradas nesta quinta-feira (6). Entretanto, quem passeava pela praça nessa quarta (5) teve a oportunidade de apreciar um pouco da decoração que vai iluminar o espaço. A Cemig, responsável pelo projeto, fez um teste e surpreendeu a todos que estavam no local.

A iluminação será inaugurada nesta quinta-feira (6), às 19h15. São mais de 400 mil microlâmpadas de LED – 75% mais econômicas que microlâmpadas convencionais –, 1.000 lâmpadas estrobos, 1.500 metros de mangueiras luminosas e 78 projetores vão iluminar a Praça da Liberdade. Haverá também uma cortina de microlâmpadas no coreto e uma árvore de Natal com sete metros de altura.

A arquiteta Cristiana Rodrigues Claudio, de Nova Lima, na região metropolitana, assina o projeto “Linha de Luz”. Ela conta que a inspiração é a música de Minas. “É um projeto inspirado na viola mineira. São diversas referências musicais presentes no projeto de iluminação”, diz Cristiana.

O BHAZ conferiu o teste das lâmpadas e mostra um pouquinho do que os belo-horizontinos vão poder conferir.  Veja abaixo, mas cuidado com os SPOILERS:

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!