Home Veículos Acelera aí [Acelera Aí] Conheça um pouco do Nissan Leaf, o elétrico mais vendido no mundo

[Acelera Aí] Conheça um pouco do Nissan Leaf, o elétrico mais vendido no mundo

O Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro deste ano, foi de certa forma marcado pelo início da comercialização de mais modelos elétricos no mercado brasileiro, já que até então somente o BMW i3 era vendido aqui. E um dos destaques entre os modelos movidos a eletricidade é o Nissan Leaf, o elétrico mais vendido no mundo.

Nissan LEAF aparece pela primeira vez na América Latina

 

Na verdade, o Nissan Leaf começa a ser vendido não apenas no Brasil, mas também no Chile, Colômbia e Argentina. Na sequência, ainda no primeiro semestre de 2019, o modelo elétrico também passa a ser comercializado na Costa Rica, Equador, Porto Rico e Uruguai. Como ainda existem muitas dúvidas com relação a carros elétricos, aqui vão algumas características do Leaf.

Nissan LEAF aparece pela primeira vez na América Latina

Performance

Muitas pessoas têm dúvidas com relação à performance dos elétricos. O Nissan Leaf alcança a velocidade máxima de 145km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, com uma potência de 149cv e um torque 32.6kgfm (a 3.283rpm). Ou seja, a aceleração é de um esportivo, mas a máxima é um pouco limitada.

Nissan LEAF aparece pela primeira vez na América Latina

Em termos de tecnologia, um dos dispositivos que se destacam é o sistema e-Pedal, que possibilita que o condutor dê a partida, acelere, desacelere e se mantenha na mesma posição bastando apenas aumentar ou diminuir a pressão exercida em um único pedal – do acelerador.

Nissan LEAF: as cinco características do veículo elétrico mais vendido do mundo

Autonomia

Um dos itens mais valorizados em um carro elétrico é a autonomia. No caso do Nissan Leaf, com uma carga completa de oito horas na tomada de casa (220V) ele pode percorrer cerca de 270 quilômetros no ciclo combinado, ou seja, misturando trechos de trânsito urbano com trechos de estrada.

Nissan LEAF aparece pela primeira vez na América Latina

Outro destaque do Leaf é o seu amplo espaço interno, já que as baterias estão localizadas sob o assoalho do carro, liberando espaço também para o porta-malas, que acomoda 435 litros.

Nissan LEAF aparece pela primeira vez na América Latina

Como carro elétrico ainda não conta com incentivos do governo, o preço é salgado. O Leaf está sendo vendido no Brasil por R$ 178.400. A Nissan disse que, num futuro não muito distante, pretende produzir o carro no Brasil, o que, junto com incentivos que o governo deve conceder aos elétricos, deve tornar o preço mais atraente.

 

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Comentários