Piloto que agrediu ex-namorada não será preso por ‘falta de elementos’

Reprodução/Instagram

O piloto Victor Junqueira, de 24 anos, não será preso por agredir a ex-namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, de 26. O flagrante, divulgado em vídeo, disseminou nas redes sociais e tomou conta dos debates pelo país nos últimos dias. O rapaz, filho do ex-prefeito de Anápolis (GO), aparece enforcando e desferindo tapas no rosto da vítima.

Para a delegada Ana Elisa Gomes, a “falta de elementos” é o fator que impossibilita a prisão do piloto de 24 anos. A delegada responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Muher (Deam) afirmou, na última quarta-feira (26), que a gravação não é suficiente para decretar a prisão.

Ao site Mais Goiás, ela contou que Victor não está atrapalhando o trabalho dos investigadores e nem “praticando outros crimes contra a vítima”. “O fato não foi em flagrante, ele tem residência fixa e compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, portanto não ocorrerá a prisão por hora”, explicou.

A prisão do piloto, ainda conforme a delegada, pode ocorrer caso ele difamar ou desqualificar a ex-namorada na internet ou atrapalhar o trabalho de investigação. De acordo com a policial, Luciana Sinzimbra foi orientada sobre medidas protetivas de urgência enquanto as investigações acontecem.

Relembre o caso

O vídeo da agressão viralizou na web na segunda-feira (24) e mostra a advogada sendo enforcada e levando tapas no rosto pelo ex-namorado. Nas imagens da discussão, o casal chega a chorar. “Você acha justo chegar e me bater?”, pergunta a advogada. “Super injusto, saca? Mas pelo menos acabou”, responde Victor momentos antes de agredi-la.

De repente, a vítima é atingida por um tapa no rosto e toma um susto. O agressor começa a chamá-la de “fingida” e a mulher pede para que ele pare de bater. Neste momento, ela é puxada pelo pescoço e recebe um murro na cabeça.

Em seu perfil pessoal no Instagram, Luciana agradeceu o apoio recebido e disse que está bem fisicamente, “porém, abalada emocionalmente”. “Estou me fortalecendo para me pronunciar em breve e ajudar no combate à violência doméstica. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível. Fiquem com Deus”, escreveu a advogada.

Instagram/Reprodução
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!