Presa? Minnie é flagrada na Praça da Liberdade e este é o melhor vídeo do ano até agora

Reprodução/Twitter

Viraliza pelo Twitter, ao longo das últimas horas, um vídeo que tem dado o que falar pelo inusitado: a Minnie Mouse, uma das personagens mais famosas da Disney, foi flagrada em vídeo sentada ao lado de uma viatura da Guarda Municipal, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesse domingo (6). Um rapaz que estava no local gravou a cena e a compartilhou na rede social com a seguinte legenda: “Você sabe que o role foi bom quando a Minnie vai PRESA”. Desde então, as imagens já foram vistas mais de 1,5 milhão de vezes.

Nos comentários da publicação, o autor do vídeo, William Martins, conta que divertiu-se bastante ao ver a cena. Ao BHAZ, ele contou que estava com amigos no entorno da praça quando avistou a personagem sentada ao lado da viatura da Guarda Municipal. “A gente estava bebendo e conversando na praça, teve uma confusão lá e tinha muito guarda municipal. Depois, vi a Minnie sentada e fique imaginando que ela foi presa. Eu tive que gravar”, diverte-se

A repercussão do vídeo foi tanta que a própria Minnie soube da fama de detenta quase que imediatamente. Uma prima enviou mensagens por meio do WhatsApp e conseguiu a confirmação. Mas, o que realmente ocorreu? A Minnie foi presa? Nós temos as respostas!

Por trás da fantasia de Minnie, estava a jovem Kelly Queiroz, de 23 anos. Ao BHAZ, ela contou ter ido à praça para divulgar o serviço de animação com personagens “vivos”. “Eu e minha assessora fomos à praça para tirar fotos com o pessoal. Chegamos por volta das 19h e o momento em que apareço no vídeo já era por volta de meia-noite”, explica.

Kelly é o rosto por trás da Minnie “presa” na Praça da Liberdade (ArquvioPessoal)

A animadora conta que ela e a amiga ficaram sem bateria e foram pedir ajuda a guardas municipais para chamar um Uber. “Eu estava cansada e enquanto ela conversava com os guardas, aproveitei para descansar. Minha prima me mandou mensagem perguntando se era eu e quando fui ver já tinha milhares de visualizações. Fiquei impressionada”, disse.

A ideia de Kelly era divulgar o serviço da QueirozArtViva e, ao que parece, deu bastante certo. “Já fiz outros personagens antes, fomos à praça para divulgar mesmo esse trabalho. Estou bem contente com a repercussão, mas a Minnie não foi presa”, diverte-se. No Twitter, onde criou uma conta para o trabalho, a jovem também falou sobre a situação. “Gente eu não fui presa! Não foi dessa vez que o Mickey fez eu usar meu réu primário!”, brincou.

O rapaz responsável pelas imagens conta que começou a ser seguido por pessoas de todo o Brasil e que o celular dele até travou. “O vídeo estava recebendo umas 200 curtidas por minuto. Tive que trancar as mensagens, estava tudo travando. Legal demais essa repercussão, mas não imaginei que bombaria tanto”, diz o estudante de 24 anos.

No próximo sábado (12), a partir das 19h30, quem for à Praça da Liberdade também vai encontrar outro personagem da Disney por lá. A jovem vai voltar ao local para tirar mais fotos com a galera. Desta vez, no entanto, ela irá vestida de Mickey.

A jovem também dá vida a outros personagens famosos (ArquivoPessoal)

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!