Garoto de 9 anos sonha em andar sozinho e família de Betim pede ajuda

Arquivo pessoal

Uma família de Betim, na região metropolitana de BH, pede ajuda para comprar um andador especial para o pequeno Caio, de 9 anos. O garoto é irmão gêmeo de Cauã e, depois do nascimento prematuro, teve um sangramento no cérebro que afetou seus movimentos e um pouco da fala. Para andar sozinho, ele precisa de um andador especial. Com isso, a família iniciou uma vaquinha on-line para arrecadar fundos. Ajude por AQUI.

O menino nasceu prematuro, com apenas seis meses de gestação. Segundo a mãe, Andressa Brandão de Sousa, ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 43 dias. “O Caio recebeu muito mais nutrientes que o irmão dele. A sobrecarga afeta os movimentos das mãos, pernas e um pouco da fala. Os médicos falaram que ele não teria condições de nada, nem de falar, se alimentar ou se desenvolver. Mas graças a Deus não foi assim”, relata Andressa.

Hoje, Caio lê, escreve e consegue se desenvolver intelectualmente. “Ele é uma criança normal, mas com algumas limitações. Ele brinca muito com o irmão, briga às vezes também, coisa de irmãos. Os dois são muito unidos”, explica.

Arquivo pessoal

Realização de um sonho

Andressa se recorda de uma conversa que teve com o filho. “Ele me falou: ‘Mamãe será que um dia vou realizar meu sonho de andar sozinho?’. Aquilo mexeu comigo, então estamos ainda mais empenhados em concretizar isso. Meu sonho é o mesmo dele, e que meus dois filhos sejam muito felizes”, diz a mãe, emocionada.

De acordo com Andressa, o filho nunca reclama. “Ele sempre fala que é muito feliz, mas tem o sonho de andar, jogar futebol, brincar normalmente. A gente explica que isso não é o mais importante, tem outras coisas além disso na vida”, completa.

O andador especial que o garoto precisa está orçado em R$ 20 mil. O aparelho possui um estabilizador de tronco e dá a sustentação necessária para que ele posso andar sozinho. Para ajudar, basta clicar AQUI. Qualquer valor é muito bem-vindo para auxiliar o Caio na realização de seu sonho!

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!