Policial bate no rosto de mulher que comemorava noivado; vídeo registra momento

Facebook/Reprodução

Um vídeo que mostra uma mulher sendo agredida por um policial militar viralizou nos últimos dias. O autor do golpe é major André Dias, subcomandante do 4º batalhão da Polícia Militar de Alagoas, que estava irritado por conta do barulho de uma festa de noivado. O subcomandante foi afastado do cargo e um procedimento administrativo foi aberto.

O caso ocorreu no dia 25 de dezembro do ano passado, em Maceió (AL). Contudo, o policial só foi afastado no último dia 10. No vídeo registrado por testemunhas, o militar já chega irritado e reclama do barulho de pessoas que participavam de uma festa de noivado. O policial profere diversos palavrões a um homem, enquanto outras pessoas pedem que ele se acalme.

Em um trecho do vídeo, a noiva se dirige ao policial, gesticulando em direção a ele, e pede que o militar “respeite o povo”. O subcomandante, então, dá um tapa no rosto da mulher, que cai sentada em uma cadeira, protegendo o rosto.

Assista:

A vítima, que não teve o nome divulgado, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada da Mulher e o caso será investigado. Segundo depoimento à polícia, não havia nenhum barulho, as pessoas estariam apenas conversando, no momento em que o policial teria chegado irritado e ordenado o fim da festa. Ainda é possível, no vídeo, ouvir pessoas falando “calma, capitão”.

Policial nega agressão

Com a grande repercussão do vídeo, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Marcos Sampaio, informou, por meio de nota, que foi determinada a abertura de procedimento administrativo para verificar a conduta do subcomandante. O policial foi temporariamente afastado de suas funções.

Ao portal UOL, o major André Dias afirmou que a mulher tentou agredi-lo antes e que nunca havia agredido ninguém. “Eu não fiz nada, estava com as mãos abaixadas, mas ela levantou da cadeira tentando me acertar um tapa, chegou a colocar o dedo no meu rosto. Eu ainda tentei sair da situação, dando um passo para trás”, falou o major.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!