UFMG seleciona músicos e novos atletas para equipe de atletismo; veja

Lucas Braga /UFMG + Cíntia Militina / EEFFTO

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta semana processos para selecionar músicos por meio do Conservatório da instituição e novos atletas para formar uma equipe de triatlo. No primeiro, os interessados podem se candidatar individualmente e em grupos, com integrantes acima de 16 anos, para fazer apresentações no projeto Palco Livre. Já o segundo busca meninos e meninas, de 13 a 20 anos, para a modalidade esportiva que combina natação, ciclismo e corrida e, neste caso, não é necessário ter experiência prévia.

Músicos

Os selecionados farão suas apresentações no auditório do Conservatório, que dispõe de acústica e equipamentos de áudio, vídeo e iluminação. Além disso, terão à disposição apoio técnico para a produção e divulgação dos espetáculos. A chamada fica aberta até o dia 1º de fevereiro. Músicas eruditas e populares podem ser apresentadas.

Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário, disponível no portal do Conservatório, e enviá-lo para [email protected] até a data de encerramento das inscrições. As exibições serão registradas em vídeo, e os músicos terão acesso a uma cópia. Após a seleção, o Conservatório entrará em contato com os aprovados para agendar a data das apresentações.

A seleção será feita por comissão do Conservatório com base em critérios definidos no item 5 do edital. As apresentações da série Palco Livre ocorrem sempre às quartas-feiras, às 19h, de março a julho deste ano. O resultado será divulgado a partir de 7 de fevereiro. Para outras informações, acesse o edital e o portal do Conservatório UFMG.

Equipe de triatlo

A seleção do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG realiza, de 21 a 23 de janeiro, das 16h30 às 19h, seletiva de novos atletas para sua equipe de triatlo.

A seleção é aberta a candidatos de ambos os sexos, que deverão ter de 13 a 20 anos, apresentar bom nível de natação (nado crawl) e ter disponibilidade para comparecer aos treinamentos no CTE, situado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Não haverá inscrições antecipadas.

Não é necessário ter experiência prévia com ciclismo e corrida nem possuir bicicleta no momento do início dos treinamentos. O ciclismo e a corrida poderão ser desenvolvidos durante o processo de treinamento.

O interessado deve levar roupa e material para o teste de natação, que será realizado em piscina de 50 metros.

Desde 2017, o CTE mantém uma equipe de triatlo, que já revelou competidores de destaque, como a triatleta Clara Carvalho, atual campeã brasileira na categoria Elite. Os selecionados vão dispor de uma das melhores estruturas físicas do Brasil, com equipe técnica e interdisciplinar de ponta.

Da UFMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!