Mortes em Brumadinho chegam a 84; bombeiros acreditam ter encontrado refeitório

Bárbara Ferreira/BHAZ

O número de mortos por conta do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 84. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais na noite desta terça-feira (29), 42 vítimas já foram identificadas e 276 seguem desaparecidas.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, as atividades de hoje foram encerradas. Contudo, a expectativa é a de que, nesta quarta-feira (30), as buscas avancem, já que os bombeiros encontraram uma área onde possivelmente está o refeitório.

“Hoje encontramos dois corpos que, provavelmente, estavam no refeitório atingido pela lama. Além das vítimas, localizamos na região itens de cozinha e dois botijões de gás. Isso nos leva a crer que existem mais vítimas naquele local”, afirma o porta-voz dos bombeiros.

As buscas serão retomadas na manhã de amanhã.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!