Universitária fica paraplégica após colocar piercing e emociona ao falar de superação

Reprodução/Instagram + @studiobarbaraleitte

Viraliza pelo Twitter desde o domingo (27) um caso que tem surpreendido internautas de diferentes partes do país: uma jovem de 21 anos ficou paraplégica depois de colocar um piercing no nariz, em julho de 2018. Moradora da cidade de Planaltina, no Distrito Federal, Layane Dias contraiu uma infecção e precisou ser operada às pressas.

Cerca de seis meses depois, ela se emociona ao falar sobre como lida com as consequências da lesão que sofreu na coluna e que ainda mantém a esperança de voltar a andar. “A minha fé me faz ir muito longe”, diz.

Layane conversou com o BHAZ nessa segunda-feira (28), ainda eufórica pela quantidade de seguidores que tem ganhado desde que resolveu contar a própria história. Segundo explica, nem mesmo quem vive cidade dela sabia ao certo o que tinha ocorrido.

“As pessoas ficaram surpresas me vendo de cadeira de rodas, todo mundo quer saber o que aconteceu. Resolvi contar no story pela primeira vez esses dias e tenho recebido milhares de mensagens de apoio e carinho”, relata.

Nas postagens, a jovem contou que resolveu furar o nariz pela terceira vez e que um mês depois começou a sentir fortes dores nas costas. Layane pensava, inicialmente, que elas eram resultado de uma noite dançante em um bar. Mas, sem sentir alívio, procurou postos de saúde para colocar fim ao problema; sem sucesso. “Os médicos não conseguiam identificar o que eu tinha, mas sentia tanta dor que queria morrer”, explica. “Eu fiz uma bateria de exames e depois de muito procurar encontraram uma infecção, eu tinha pus comprimindo minha médula óssea”, revela.

Reprodução/Instagram

A secreção era parte de um processo inflamatório grave provocado por uma bactéria, a stafilococcus aureus, geralmente encontrada na pele ou nas cavidades nasais de pessoas saudáveis. Apesar disso, pode provocar desde uma simples infecção a doenças como meningite, pneumonia e sepse. “Quase tive um pulmão atingido e seria tarde demais, mas Deus foi maravilhoso comigo e consegui ser operada. Os médicos precisaram contar que eu poderia nunca mais andar”, explica. “Depois da cirurgia, fiquei umas seis semanas internada e tive muito tempo para pensar. O baque maior foi voltar para casa de cadeira de rodas”, relembra.

Layane posou para as lentes da fotógrafa Bárbara Leitte nos últimos dias

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sorrir, viver e todo minuto agradecer ❣ {Não sei como agradecer a cada comentário lindo, palavras de força ? OBRIGADA! ?@studiobarbaraleitte

Uma publicação compartilhada por Layane Dias ?? (@layaanedias) em

“Eu me vi em uma situação de revolta, foi meu primeiro sentimento. Ficava pensando: ‘tinha que ser comigo?’. Mas eu comecei a entender os planos de Deus, então eu tinha duas opções. Ou viver ou acabar com a minha vida em cima de uma cama. Eu escolhi viver”, relata. “Além de sentir dores por conta da cadeira de rodas, que não é apropriada pra mim, ainda tem outras coisas relacionadas à lesão: eu sinto muito calor e sinto muito frio, por exemplo. É uma rotina cansativa, mas minha família sempre foi muito unida e nunca me desamparou. Minha mãe parou de trabalhar para cuidar de mim”, conta a moça, que vai voltar a cursar Recursos Humanos.

A jovem também mostrou, no Instagram, um dia com a família em uma cachoeira

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A melhor sequência de fotos que tenho COM CERTEZA ???

Uma publicação compartilhada por Layane Dias ?? (@layaanedias) em

Apesar das dificuldades, Layane conta que tem esperança de voltar a andar e aponta o apoio recebido nas redes sociais como um motivador. “Eu nunca imaginei que estaria nessa situação. E nunca imaginei que todas essas pessoas iriam me procurar para falar que eu as inspiro. Receber esse carinho me motiva a continuar tendo fé, a acreditar. Eu não sei explicar, de dois dias pra cá, o que eu estou sentindo. É muito bom, muito gostoso saber que você consegue inspirar outras pessoas, que alguém te vê como um exemplo de algo bom”, reflete.

Sobre a perfuração com piercing que desencadeou o processo inflamatório, a jovem diz que não notou nada de irregular quando passou pelo procedimento. No entanto, faz um alerta para que as pessoas cuidem mais da própria saúde. “Eu furei em estúdio, com um rapaz profissional, estava de luvas e tudo. Não notei nada, mas as pessoas precisam se preocupar mais com a saúde, tomar todos os cuidados. Eu poderia não estar mais aqui para contar, mas graças a Deus estou”, diz agradecida pela nova chance de viver.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Se vestiu de amor e percebeu que essa é sua roupa mais bonita ?⏳ ? @studiobarbaraleitte ?@brunalemos_mk

Uma publicação compartilhada por Layane Dias ?? (@layaanedias) em


Nesta terça-feira (29), Layane abriu uma vaquinha on-line para tentar arrecadar dinheiro e custear despesas com o tratamento que realiza, que envolve fisioterapia, medicamentos e produtos de higienização. Se você estiver interessado (a) em ajudar a jovem, basta acessar este link e fazer sua contribuição, de qualquer valor. A comovente história de vida dela é, sem dúvidas, fonte de inspiração para milhares de brasileiros. Bora contribuir?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!