Famílias das vítimas de Brumadinho receberão antecipadamente o Bolsa Família

Agência Brasil/Reprodução + Amanda Dias/BHAZ

Como estratégia de atendimento às famílias das vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho, a Secretaria de Estado de Impacto Social antecipará o pagamento do Bolsa Família. Na cidade, são mais de 1.506 famílias inscritas no programa, e os repasses serão feitos a partir da segunda quinzena de cada mês. Nos próximos dias também deve ser anunciada a antecipação do dinheiro referente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Leia abaixo a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Impacto Social antecipa o pagamento do Bolsa família aos beneficiários do programa que vivem no município de Brumadinho, na Grande BH. A liberação antecipada do benefício foi umas das estratégias de atendimento às famílias das vítimas da tragédia. A medida foi acordada em reunião da secretária estadual de Impacto Social, Beth Jucá, com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, na última terça-feira, no centro de operações da Força Tarefa, montado em uma faculdade particular em Brumadinho. Nos próximos dias deve ser anunciada também a antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Atualmente, em Brumadinho, são 1.506 famílias inscritas no programa Bolsa Família. Os pagamentos são feitos a partir da segunda quinzena de cada mês. Em fevereiro, por exemplo, começaria no dia 15 e se estenderia até o dia 28, dependendo da inscrição no Número de Identificação Social (NIS). Com a medida, os beneficiários poderão sacar o dinheiro a que têm direito antes do previsto, sem precisar seguir o calendário definido pelo Ministério.”

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!