‘Sou racista, sim, e daí?’, afirma motorista após discussão com mulher negra

Ponte/Youtube/Reprodução

Um vídeo no qual uma mulher racista é flagrada ofendendo e xingando uma pedestre negra tem revoltado o Brasil nos últimos dias. O caso aconteceu na Praça da República, no centro de São Paulo. Após a desavença, a motorista acelera seu carro mais uma vez e quase atinge um policial militar.

O vídeo foi publicado pelo portal Ponte e mostra o exato momento em que uma mulher branca grita para uma jovem negra “sou racista sim”. A frase é dita após as duas começarem a discutir porque a motorista passou sobre a ciclovia que existe no entorno da praça.

É possível ouvir nos primeiros segundos a mulher falando em tom pejorativo: “neguinha”. A jovem que estava gravando indaga: “Ah, você é racista?”. E ela responde: “Sou racista, sim, e daí?”. Na sequência, em outro vídeo, é possível ver a suposta autora do crime sendo abordada por policiais militares que estavam auxiliando no trânsito.

Ela resiste à ordem de parada, acelera seu carro mais uma vez e quase atropela um PM. A Ponte conseguiu confirmar que a placa do carro da mulher racista é de Guarulhos (SP).

Veja o vídeo:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!