Zema anuncia venda de aviões e helicópteros do Estado: ‘Vou acabar com a farra dos voos’

Omar Freire/Imprensa MG

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nessa sexta-feira (8), que as aeronaves do Estado de Minas Gerais serão vendidas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que vai acabar com a “farra” das viagens aéreas, mas não especificou exatamente quantos aviões e helicópteros devem ser negociados.

Zema criticou o uso das aeronaves em governos anteriores, inclusive na gestão de Fernando Pimentel (PT), e afirmou que isso não acontecerá nos próximos anos. “Até o ano passado, quem governava Minas tinha à sua disposição sete aeronaves, que eram utilizadas até para transportar familiares sem que a população soubesse como e porquê”, diz.

O Gabinete Militar foi comunicado sobre a decisão. Zema reforçou ainda que somente as aeronaves necessárias serão mantidas. “No meu governo está sendo diferente. Já solicitei que as aeronaves não necessárias sejam vendidas e que todos os voos sejam comunicados no Portal da Transparência”.

Fernando Pimentel ainda não se pronunciou sobre as críticas do atual governador.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!