Instrutor dá ‘voadora’ em rosto de médica, assalta clínica e acaba preso na Pampulha

Clínica Médica Psicológica no Itapoã (Google Street View/Reprodução)

Um instrutor de autoescola, de 32 anos, e um amigo, de 31, foram presos acusados de assaltar uma clínica conveniada do Detran, no bairro Itapoã, região da Pampulha, na madrugada desta quarta-feira (13). O instrutor ainda teria agredido uma médica com uma “voadora” no rosto. Um terceiro envolvido ficou do lado de fora, esperando para a fuga.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens tocaram o interfone da clínica e tiveram o acesso autorizado. Quando entraram, o assalto foi anunciado. O instrutor permaneceu na recepção, com a recepcionista, e o outro homem foi até o consultório onde a médica estava.

A profissional ainda teve uma arma de fogo apontada para seu rosto. Muito assustada, a mulher teria gritado por socorro. Com isso, o instrutor, que estava na recepção, correu até o consultório e acertou uma “voadora” no rosto da vítima.

Os suspeitos fugiram na sequência com objetos e dinheiro das duas mulheres. Após verificarem as câmeras de segurança do local, os policiais militares conseguiram identificar os criminosos. A PM descobriu que o instrutor usava uma tornozeleira eletrônica e conseguiu rastreá-lo e prendê-lo, no bairro Guarani, região Norte de BH. Ele ainda entregou os outros dois comparsas. O que ficou na recepção foi preso, já o outro segue foragido.

Segundo a PM, o instrutor teria cometido o crime por vingança, por ter sido acusado por uma funcionária da clínica de ter furtado um telefone celular.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!