Tambor na Praça volta com tardes musicais DE GRAÇA neste domingo em BH

(Tamás Bodolay/Divulgação+YouTube/Reprodução)

Abrindo a temporada 2019 do projeto Tambor na Praça, Mauricio Tizumba, acompanhado dos blocos de percussão Tambor Mineiro e Bloco Saúde, recebe o músico e tecladista da banda Pato Fu, Richard Neves, no próximo domingo (19), às 16h, na Praça Floriano Peixoto.

Neves é artista mineiro, nascido em Tiradentes e morador de Belo Horizonte. Atua em trabalhos de produção e composição musical e acompanha diversos artistas como Sérgio Pererê, Marina Machado, Maurício Tizumba e Tom Nascimento, além de participar de projetos de música para crianças como O tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar”.

O Tambor na Praça

O projeto Tambor na Praça é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons.

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim. No último ano, 35 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 24 mil pessoas.

Tambor na Praça


Mauricio Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro

Quando? Domingo (19), 16h, Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia/ BH

Quanto? Entrada gratuita

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!