Ex-candidato a vereador é preso por roubar supermercado em Lagoa Santa

Divulgação Polícia Civil/TRE

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (14), em Lagoa Santa, na região metropolitana de BH, o ex-candidato Mauro de Souza, que em dezembro,entrou armado em um supermercado no bairro Joá, onde ameaçou uma funcionária e levou um malote com dinheiro. O que o homem não esperava, no entanto, é que dentro do objeto roubado havia apenas a quantia de R$ 100.

Logo após o roubo, o homem de 54 anos fugiu. A Polícia Civil iniciou, então, as investigações e conseguiu identificar e qualificar o suspeito, além de solicitar a prisão temporária do mesmo, concedida nesta semana.

A identificação do criminoso foi facilitada por um erro estratégico do investigado que, em 2016, estampou vários santinhos com o próprio rosto quando se candidatou a vereador em Lagoa Santa. E, embora, a campanha eleitoral só tenha rendido a “Marão do Recanto” 12 votos, a fama momentânea ajudou no reconhecimento de Mauro como responsável pelo crime.

Contudo, mesmo com o rosto conhecido, o suspeito não se preocupou em escondê-lo durante o crime ou mesmo em evitar ir ao supermercado, como contou o delegado Flávio Rabello Teymeny, responsável pelas investigações.

“Uma funcionária relatou à Polícia Civil que, poucos dias depois do crime, o investigado retornou ao local e procurou a funcionária, de quem havia levado o malote, para perguntar sobre um determinado produto. A vítima sentiu, naquele momento, que se tratava de uma ameaça para que ela ficasse calada sobre a identidade do suspeito”, detalhou o Delegado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e, com a finalização do inquérito, foi solicitada à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!