Kalil critica governo Bolsonaro no Twitter: ‘Pqp*, esse pessoal perdeu a noção’

Amira Hissa/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) usou as redes sociais para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro PSL nessa quarta-feira (15). A publicação ocorreu no fim do dia que foi marcado por manifestações em todo o país contra os cortes na educação.

Mesmo não citando nomes, Kalil criticou o corte de 30% nas verbas da educação, anunciada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele também criticou a afirmação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) ao defender que o Brasil possua bombas nucleares.

“Calma, gente! Bomba atômica? Tirar dinheiro da educação? Puta que pariu, esse pessoal perdeu a noção. Enquanto isso, os municípios tentam cuidar da fila do SUS …”, postou o chefe do Executivo de BH.

+ Estudantes protestam pelas ruas de BH contra bloqueio de recursos na educação; atos estão por todo o país

Bombas nucleares e saúde

Na terça-feira (14) Eduardo Bolsonaro disse que o Brasil seria levado “mais a sério” caso tivesse um “poder bélico maior”. “É como o Trump fala: um grande governo começa com grandes Forças Armadas. Se tivéssemos um poder bélico maior, talvez fossemos levados mais a sério pelo Maduro, ou temido quem sabe pela China ou pela Rússia”, afirmou.

Ao citar a questão da saúde no tweet, Kalil reforça o pedido de verbas para a capital nesse setor. As maiores cobranças são feitas pelo prefeito ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pois, segundo Kalil, a população do Estado procura a capital para a área da saúde.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!