Cazares ironiza Luan após goleada do Atlético e entrevista viraliza: ‘Falei brincando’

Bruno Cantini/Atlético

Uma declaração do jogador Cazares gerou um mal-estar com o atacante Luan, seu companheiro de equipe no Clube Atlético Mineiro. Após a goleada do time por 4 a 0 sobre o CSA, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o equatoriano comentou sobre uma cobrança de falta de Luan na partida desse domingo (2), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Autor do segundo gol do jogo, Cazares foi questionado sobre o motivo de ter deixado Luan cobrar uma falta em seu lugar. “Ele queria cobrar, então deixei, para ele pegar confiança. Acabou que ele não chutou bem. No treino, ele chuta bem. Acontece, né? Mas, na próxima, mando ele tomar no rabo”, disse em entrevista à Rádio 98.

A entrevista viralizou na web com torcedores marcando Luan em diversas publicações. O fato não agradou o ‘Menino Maluquinho’, maneira que o atacante é chamado pela torcida, que vive um jejum de gols.

“Eu estou de boa. Interpreto como brincadeira, mas é o que eu te falo… A gente não pode falar nada que repercute, o tanto de gente que está me marcando, ficam me marcando e dando risada, como se fosse bonito. Tem muitas crianças que o tem [Cazares] como exemplo, querem ser iguais à ele. Fico chateado, claro, mas de cabeça erguida. É brincadeira… Mas eu for brincar com ele sobre o jeito que ele chega aos treinos, ninguém vai gostar”, disparou em entrevista à TV Alterosa.

Perguntado sobre como seria o “jeito” que Cazares chega ao Centro de Treinamento do Galo, disse: “Do jeito dele: atrasado sempre. Imagina a polêmica que não dá… A gente incentiva que ele seja feliz dentro de campo, que possa ajudar o Atlético. A chateação é que tem o torcedor que acha bonita essa forma de entrevista [de Cazares], com palavrão. Mas estou tranquilo”, respondeu de forma ponderada, mas claramente incomodado com o ocorrido.

No Twitter, Cazares disse que a declaração foi em tom de “brincadeira” e que não tem nada contra Luan. “Nossa amizade é muito boa. Parem de inventar que foi só uma brincadeira. Se tiver mais falta, ele vai bater. Aqui é grupo, obrigado por entender”, explicou.

Repercussão nas redes

Nas redes sociais, o assunto repercute entre torcedores do Atlético e até mesmo entre os de outros clubes. Enquanto uns pedem para que o assunto deixe de ser comentado para evitar uma possível crise, outros continuam abordando o episódio.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!