Bombeiros encontram corpo ‘intacto’ em Brumadinho; buscas estão no 131º dia

Divulgação/CBMG

O Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo em Brumadinho na área atingida pelos rejeitos da barragem B1 da mineradora Vale S/A, na região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo “intacto” foi localizado nesta terça-feira (4) no 131º dia de trabalho da corporação na região.

De acordo com os bombeiros, os restos mortais estavam na região do Terminal de Carga Ferroviário 3 (TCF 3). O local fica antes da área administrativa, na frente de trabalho mais próxima de onde ocorreu o rompimento.

Desde o rompimento da estrutura em janeiro deste ano, 245 pessoas morreram e outras 25 continuam desaparecidas. O corpo foi encaminhado
ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foi identificado.

Neste 131º dia de trabalho 142 bombeiros militares estão realizando os trabalhos que contam com o auxílio de 137 máquinas pesadas, um drone, dois binômios em 20 frentes de trabalho.

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!