Bolsas de 100%: Estudantes da rede pública podem estudar de graça no Bernoulli

Bernoulli tem bolsas por meio do projeto (Divulgação/Bernoulli )

Quem está matriculado no7º ou no 9º ano do ensino fundamental em escola pública poderá frequentar escolas particulares de excelência por meio das 340 bolsas integrais oferecidas pelo Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Há ainda 1.000 vagas abertas para a plataforma online de estudos Ismart Online. Inicialmente, as inscrições seriam encerradas em 5 de junho, mas o prazo foi prorrogado para o dia 24.
Elas podem ser realizadas pelo site www.ismart.org.br.

Entre os critérios de participação estão a não reprovação no histórico escolar e vir de família com renda per capita de, no máximo, dois salários mínimos. Os aprovados estudarão em colégios particulares de referência, conceituados e com alto padrão de qualidade na educação nacional – localizados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São José dos Campos (SP), Cotia (SP) e Sorocaba (SP). Na capital mineira, o Bernoulli é o colégio que recebe os estudantes bolsistas.

As oportunidades serão para três diferentes projetos – Alicerce, Bolsa Talento e Ismart Online. No primeiro, os alunos se inscrevem quando estão matriculados no 7º ano do ensino fundamental e participam de um cursinho preparatório para o ensino médio nos colégios particulares parceiros do Ismart, durante o 8º e o 9º anos.

Os matriculados no 9º ano do ensino fundamental terão oportunidades para o Bolsa Talento em que os aprovados no processo seletivo ingressam nos colégios particulares parceiros do Ismart para cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral. Lembrando que em ambos os projetos, Alicerce e Bolsa Talento, os aprovados recebem auxílio de material, transporte e alimentação. Os alunos inscritos no 7º e 9º anos podem ingressar no projeto Ismart Online para o acesso à plataforma de estudo.

Processo Seletivo 

Na primeira etapa de seleção é preenchido cadastro com dados pessoais do candidato e respondidas questões de múltipla escolha de português/matemática. Após, é realizada prova presencial com os candidatos que forem classificados na etapa anterior, em que, além dessas matérias, há a avaliação do potencial de aprendizagem.  

As próximas fases consistem em Entrevista Individual, Visita Domiciliar e Dinâmica de Grupo em que são avaliados aspectos comportamentais como autonomia, motivação, persistência e sociabilização.

Os resultados de todas as fases do processo seletivo são disponibilizados no site do Ismart e nas redes sociais do Instituto Facebook e Instagram.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!