Padaria cria cesta solidária e doa 200 pães por dia a pessoas que não podem pagar

Facebook/Reprodução

Um belo gesto do proprietário de uma padaria comoveu moradores do Centro de Nilópolis, no Rio de Janeiro. Com a diminuição das vendas, o empresário Gustavo de Oliveira resolveu manter a produção de pães e doar o excesso para pessoas carentes da comunidade. A ação teve início em abril e segue firme até hoje.

Em conversa com o BHAZ, o dono da Fest-Pão conta que sempre ajudou as pessoas e, com a crise, viu uma oportunidade de fazer algo a mais. “É uma área bem carente, com pessoas que realmente precisam. Eu sempre faço o que posso. Nunca passei fome, mas já tive algumas dificuldades, então tento melhorar um pouco a vida dessas pessoas”, explica.

São 100 pães colocados na parte da manhã e outros 100 à tarde. “Tenho reparado que tem cliente comprando pão e colocando no cesto. Fica muita gente lá fora para pegar o alimento, mas nem sempre tem para todos. Ontem mesmo um cara comprou R$ 10 de pão e colocou tudo no cesto. Depois disso, ele foi embora. Só passou mesmo para ajudar. Acho muito legal que estejam fazendo isso”, comenta.

Os pães costumam acabar rápido. “Tem dia que dura uma hora, tem dia que acaba em 10 minutos. As pessoas vêm de longe para buscar. Com essa crise, tem muita gente sem trabalhar. No início o pessoal tinha um pouco de vergonha da situação, mas hoje sinto que melhorou, estão conseguindo pegar os pães sem se sentir mal”, relata.

Contudo, algumas pessoas pegam os pães sem precisar. “Reparei que alguns clientes pararam de comprar os pães e começaram a pegar do cesto. É difícil a gente chegar e falar, vai de cada um. E a consciência da pessoa, deixa Deus tocar no coração deles. O ser humano é meio complicado, mas não vou restringir, pega quem quer”.

O sonho de Gustavo é criar uma ONG. “Tenho essa vontade para poder ter uma forma de ajudar mais, fazer mais ações sociais. Cadastrar a galera que precisa mais e fazer mais por eles. Agora no frio compramos cobertas para levar em asilos e para pessoas necessitadas”, completa.

Nas redes sociais, as pessoas elogiam o empresário e a padaria. “Que sua padaria se multiplique a cada dia com esse projeto. Deus esta muito feliz com esse gesto de amor ao próximo!”; “Que lindo, por mais pessoas com o coração de luz como você, Deus vai te prosperar!”, foram alguns dos comentários.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!