Vazamento de mensagens de Moro deixa Lula mais confiante em sair da cadeia: ‘Não era só discurso’

Heinrich Aikawa/Instituto Lula

O vazamento de mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, incluindo o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, deixou Lula mais confiante de que o tempo dele na cadeia pode estar próximo do fim. O ex-presidente teria falado a respeito do assunto com interlocutores que foram visitá-lo recentemente.

“Agora todo mundo está vendo que não era só discurso”, teria dito Lula ao descobrir, nesta terça-feira (11), o vazamento das mensagens que envolvem Moro. O petista também teria demonstrado irritação e revolta com os responsáveis pela operação Lava Jato.

Os advogados Cristiano Zanin e José Roberto Battochio estiveram na carceragem da Polícia Federal em Curitiba para ver Lula. Segundo Zanin, o ex-presidente “ficou bastante impactado com o conteúdo do material”. Na porta do prédio da PF, a dupla disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) considere as revelações das mensagens que envolvem Moro ao analisar os pedidos de habeas corpus pendentes na Corte.

“Temos a expectativa de que (o STF) julgue os HC’s já pendentes e inclusive a falta de neutralidade do juiz Sérgio Moro em relação ao ex-presidente Lula”, contou Zanin. “São temas já apresentados ao Supremo e que ajudam no julgamento”, completou.

+ STF julga no dia 25 pedido da defesa de Lula para anular todos os atos conduzidos por Moro no caso do triplex

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!